top of page

SER ATLETA É UM ESTILO DE VIDA.

 

Não importa se você é profissional ou amador.

 

Não faz diferença se você pedala, corre ou nada.

Se você joga vôlei ou futebol.

 

Se seu esporte é em equipe, ou se você prefere se desafiar sozinho.

 

O que conta é o que está na alma! E nisso todo amante do esporte é igual.

 

Porque nós respiramos energia, sonhamos com endorfina e a nossa essência é a superação.

Isadora Reis.

22 anos.

Brasileira.

Estudante de Marketing e Comunicação Publicitária.

Atleta amadora de Corrida de Aventura da equipe Lebreiros.

 

Blá. Blá. Blá.

 

Como muitos, e graças a Deus cada vez mais, sou um dos vários amantes do esporte que existem pelo mundo. Apaixonada por qualquer tipo de movimento corporal desde sempre, fui bailarina e fiz ballet, jazz e sapateado dos 3 aos 17 anos. Já viajei pra jogar um campeonato de futebol, joguei tênis, nadei... enfim... Ficar parada nunca foi comigo.

 

Mas a corrida de aventura foi e é a verdadeira responsável por mudar a minha vida radicalmente. Confesso que os primeiros estímulos vieram da estética. Fui uma criança gordinha e conviver no meio das minhas amigas bailarinas magérrimas nunca foi muito confortável! Então, resolvi seguir os exemplos do meu pai. Comecei a correr e fazer academia. Meu corpo começou a mudar e passei a me sentir mais confortável com o que via no espelho. Mas a verdade é que isso não era suficiente. 

 

Eu precisava encontrar algo que preenchesse a minha alma. Que fosse muito mais além do vazio da estética. Então decidi ir assistir a uma dessas provas malucas aí que meu pai fazia. Uma competição no meio do mato, que em que o atleta precisa correr, pedalar, remar e até fazer rapel! E não suficiente, ainda tem que saber navegar com mapa e bússola. Um mundo completamente a parte das minhas festinhas de 15 anos. Mas, foi ao final da corrida, quando vi todos os atletas cruzando a linha de chegada, acabados e sujos, que com 16 anos resolvi começar a treinar pro esporte que nem imaginava que se tornaria a definição do meu estilo de vida.

 

Hoje amo mais que tudo o meu esporte. Não me importo de acordar cedo pra pedalar no domingo e nem de não ir pra balada no sábado. Não sou atleta profissional, mas o esporte e a vida saudável que adquiri por meio dele me tornaram tão completa que resolvi compartilhar um pouco das minhas experiências aqui! Quem sabe assim vou ajudando a aumentar o número de pessoas que se deixa envolver pela magia da endorfina, deixando claro que não é preciso ter uma vida dedicada só a isso. Afinal, é só respirar e sentir a superação tomar conta de você. 

 

 

 

   ALMA ATLETA   

bottom of page